Stratosfare Skyline: O restaurante nas alturas de Queenstown

Uma das atrações mais conhecidas de Queenstown é o Skyline, complexo que fica no alto da montanha central mais alta da cidade. Ele oferece, entre outras atrações, uma impressionante vista do alto da cidade e a oportunidade de almoçar ou jantar com essa vista espetacular. Para isso é preciso fazer uma reserva no Stratosfare Skyline, restaurante do complexo, com bastante antecedência (ainda mais para garantir as mesas próximas a janela). Mas vale a pena a experiência?

O restaurante era uma das grandes expectativas para a gente na cidade. Todas as pesquisas que fizemos sobre Queenstown apontava o passeio de teleférico até o local e a vista do Skyline como uma das principais atrações da cidade. De fato, essa parte é bem interessante. Mas o restaurante que em todas as pesquisas era apontado como atração imperdível deixou a desejar.

stratosfere-skyline

A melhor parte do Stratosfare Skyline é mesmo a vista, mas para isso não é preciso reservar o restaurante, já que logo acima dele está a plataforma de observação do complexo (já inclusa no valor do passeio do teleférico até o local) que tem a mesma vista. Ou seja, almoçar no restaurante seria uma delícia em relação a vista caso a comida fosse também um grande destaque. E aí que está o problema. Com sistema buffet o restaurante oferece poucas opções de comidas, a maioria com apresentação abaixo do esperado e sabor mediano. Fomos na semana do Ano Novo Chinês e o menu estava bem dedicado a esses viajantes que tomavam conta da cidade, literalmente. Mesmo assim, o buffet apresentava na parte de saladas e frios poucas opções, a parte de culinária japonesa tinha peças grandes e grotescas e na parte de alimentos quentes as opções eram poucas e o sabor não era nada de excepcional. As sobremesas foram a única parte que mereceu destaque, mas muito mais pela comparação com as partes anteriores do buffet do que se comparado a qualquer outro restaurante da cidade.

restaurante-skyline-queenstown

Mesmo com reserva antecipada, será preciso esperar ainda um tempo na fila para sentar na mesa. Fomos no último horário possível para reserva de almoço, e com esse atraso ainda tivemos pouco tempo para nos servir no buffet que a essa altura já tinha sua reposição bastante comprometida. A sensação que me passou é que o Stratosfare Skyline aposta muito em sua ótima localização e vista e não se preocupa tanto com a parte da comida. O que é um pecado mortal para qualquer restaurante. É o tipo programa “pega turista” que não compensa, mesmo com a bebida (incluindo a alcoólica) sendo inclusa no preço do buffet. Muito mais vale visitar o complexo e curtir as outras atrações e deixar para se alimentar em qualquer outro restaurante da cidade.

Stratosfare Skyline

Horário de funcionamento: Almoço (reservas de 12h às 13h45) e jantar (17h30 às 20h45)

Valores: a partir de $ 65 para almoço e a partir de $ 85 para jantar

Site: https://www.skyline.co.nz/en/queenstown/dining/stratosfare-restaurant-bar/

Nossa viagem para Queenstown contou com os apoios do Turismo da Nova Zelândia e do chip internacional Mysimtravel.