Roteiro Nova York Gay mostra lugares históricos na cidade

Nova York é certamente uma das cidades mais importantes do mundo para a comunidade LGBT. É consenso que a Revolta de Stonewall (1969) foi um marco importante na luta pelos direitos LGBT. Por isso mesmo, visitar a cidade é a chance de descobrir alguns pontos históricos e importantes por lá. Pra isso, preparamos esse Roteiro Nova York gay focado em lugares históricos e importantes que você precisa conhecer.

Certamente o lugar mais famoso em qualquer roteiro Nova York Gay é o Stonewall Inn. Afinal, foi uma batdi policial nesse bar (comum na época) que originou a chamada Revolta de Stonewall, em 28 de junho de 1969. Embora não seja mais o bar gay de Nova York mais frequentado pelos moradores, sua história faz uma passada no local obrigatória. A atmosfera de conhecer esse lugar emblemático é única e você pode aproveitar para tomar uma bebida e se divertir por ali mesmo. Mas o que pouca gente sabe é que três anos antes um importante protesto pelos direitos LGBT aconteceu na frente do bar Julius, o mais antigo bar gay de Nova York ainda em funcionamento, que fica bem próximo. Ele recentemente teve uma reanimada graças a festa mensal Mattachine, organizada pelo cineasta John Cameron Mitchell, de “Hedwig and the Angry Inch”. Mas o ambiente continua antigo e o bar cheio por vender bebida barata.

bares-gays-nova-york

INDO PARA NOVA YORK? RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM!
Ao fazer a reserva através deste link, você escolhe a melhor entre as mais de mil opções e ainda ajuda a manter o Maior Viagem gratuito para todos os leitores, sem pagar nada mais por isso.

Bem em frente ao Stonewall Inn fica o Christopher Park. Nele se encontram as Estátuas da Libertação Gay. Trata-se da figura de dois casais, um gay e um lésbico, feitas por George Segal, pintor e escultor americano associado ao movimento Pop Art. Na esquina, outra atração é o cruzamento pintado com as bandeiras do arco-íris. Ao lado, outro ponto muito visitado por quem está fazendo um roteiro Nova York Gay é o Big Gay Ice Cream, uma sorveteria que fica com fila na porta muito mais pelo nome do que pelo sabor, embora seja uma ótima pausa para refrescar se estiver pela cidade no período quente do ano.

roteiro-nova-york-gay-lugares-historicos

A parte histórica e cultural também merece destaque no seu roteiro Nova York Gay, afinal a cidade tem muitos centros culturais com a temática. Um dos mais importantes é o The Lesbian, Gay, Bisexual & Trangender Community Center. Como o nome diz, esse centro comunitário faz um trabalho importante com a comunidade LGBT, mas também é um lugar para os visitantes conhecerem obras de arte com a temática, descobrir mais a respeito da história da Nova York Gay, incluindo uma parte interativa interessante, e até mesmo tomar um café ou fazer um lanche na charmosa cafeteria ou na área externa bem agradável. Uma programação intensa de eventos também acontece no local onde Larry Kramer fez um discurso histórico cobrando das autoridades medidas para combate a epidemia de AIDS (1981). Uma atração imperdível no local é o antigo banheiro no segundo andar com o mural “Onde Upon a Time” de Keith Haring, artista gráfico importante dos anos 80 em Nova York.

Mas há outras opções como Leslie-Lohman Museum of Gay and Lesbian Art, com mais de 30.000 objetos e obras de arte queer (incluindo algumas de Andy Warhol); o Alice Austen House Museum, primeiro e único museu nos Estados Unidos dedicado a uma fotógrafa lésbica (a casa foi um dos lugares onde ela morou); e o Lesbian Herstory Archives, dedicado a preservar a história lésbica. Dois cemitérios também ganham importância por receber grandes nomes da comunidade LGBT: Leonard Bernstein, Emma Stebbins, entre outros estão enterrados no Green-Wood Cemetery, enquanto no Woodlwan Cemetery estão Countee Cullen, Carrie Chapman Catt and Malvina Hoffman.

centro-cultural-lgbt-nova-york

SE MANTENHA CONECTADO EM NOVA YORK
Compre aqui seu chip internacional e use o mesmo em Nova York e outros destinos do mundo.

Para finalizar, o belíssimo e tocante New York City AIDS Memorial é um momento único em seu roteiro Nova York Gay. essa estrutura de aço sobre uma fonte de água localizada no St.Vnicent Triangle fica bem em frente ao primeiro hospital da cidade a ter um setor dedicado exclusivamente ao tratamento da AIDS. Nomes de 100 mil nova-iorquinos que morreram durante a epidemia nos anos 80/90 e o poema “Songs of Myself”, de Walt Whitman estão gravadas no monumento.

new-york-city-aids-memorial

Nossa viagem para Nova York contou com os apoios dos hotéis The Knickerbocker, da Leading Hotels of the World;  Grand Hyatt New York, do Hyatt; 11 Howard e Gramercy Park Hotel, da Design Hotels; do New York CityPASS; do NYCgo e do chip internacional MysimTravel