Um roteiro pela Sydney Gay

A imagem de uma cidade alegre e vibrante, descolada, com uma atmosfera única atrai milhares de visitantes por anos para Sydney, inclusive turistas LGBT. O famoso Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras ajuda a impulsionar a fama da cidade como um destino gay friendly. Embora seja um destino bem aberto a receber o turista LGBT, que não se sentirá constrangido em nenhum momento, é importante lembrar que de uma forma geral a Austrália atravessa uma onda conservadora na política.

Nada que chegue a assustar os turistas que buscam conhecer tudo que Sydney Gay tem a oferecer. Mas vale lembra que, por exemplo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado no país apenas em dezembro do ano passado. E o processo acabou sendo celebrado mas foi originado de uma ideia de um plesbicito que muitos consideraram uma manobra de tentar garantir que o não vencesse. Mas é verdade também que mesmo antes dessa grande vitória dos direitos LGBT, Sydney já era considerada por muitos um dos destinos friendly mais interessantes do mundo.

Passear pelas ruas da cidade, curtir o clima ameno de Sydney, conhecer seus bons restaurantes e bares, sua programação cultural, fazem parte de qualquer roteiro para a cidade. Mas há também espaço para uma programação diurna pensando no roteiro gay de Sydney. Com tantas praias famosas e frequentadores lindos, é claro que o público gay elegeu os seus cantos para se encontrar e curtir os lindos dias de sol. Existem outros cantos frequentados pelo púbico gay, mas em outra matéria listei as praias mais frequentadas pelo público gay (clique no link para ler mais a respeito).

praia-gay-sydney

Mas nem por isso a noite de Sydney deixa de ser agitada. Algumas boas opções de bares e clubs recebem um público novo e vibrante para curtir muito. Vale lembrar que por algumas restrições de vendas de bebidas todos tem o direito de parar de vender álcool se perceber que o cliente já ultrapassou o limite e a entrada nos lugares tem que ser feita até as primeiras horas da madrugada, mesmo que depois você fique bastante tempo lá dentro.

A maior concentração da noite de Sydney Gay está na Oxford Street, que divide os bairros de Darlinghurst e Surry Hill. Cafés e lojas com as bandeiras do arco-íris já dão as boas vindas, mas os destaques acabam sendo mesmo os bares e boates gays de Sydney. É nessas imediações que está a Arq, espécie de The Week de Sydney (em tamanho mais reduzido). Aberto de quinta a domingo é onde você encontrará os corpos esculturais sendo exibidos sem camisa e curtirá o som em um ambiente vibrante durante toda a noite. Mas muitos frequentadores começam a noite em alguns dos outros points que a cidade oferece. Com o nome sugestivo de Stonewall Hotel, esse lugar de três andares é uma ótima pré (ou quem sabe até mesmo a sua noite por completo). Muita gente nova, música pop, bebida e shows de drags de tempos em tempos agitam o local. O The Colombian Hotel é outra boa opção. Esse espaço que já foi ocupado por um banco é frequentado por gays e lésbicas e até mesmo por heterossexuais e metrossexuais. O Oxford hotel é outro espaço disputado para uma noite gay em Sydney. Em seu porão há um bar e club, no nível da rua o bar principal, no segundo andar o Ginger com música ao vivo e no último andar o chique Polo Lounge.

roteiro-sydney-gay

O Beresford Hotel continua sendo uma atração gay importante, especialmente nas noites de domingo, sendo um espaço mais amplo e charmoso que os agitados na noite anterior. Outro hotspot mais glamouroso é o Beauchamp Hotel & Velvet Cocktial Lounge, com seu terraço, pátio, canapés e refeições casuais. O Hotel Green Park não é declaradamente um local gay, mas nas noites de sábados meninos desfilam com sapatos caros e jeans importados. Um pub para beber, ver e ser visto.

Nossa viagem para Sydney teve o apoio do West Hotel Sydney, que nos recebeu nos dia que ficamos por lá, e do chip internacional Mysimtravel. Faça a sua reserva de hotel através desse link, sem pagar nada mais por isso e ajudar a manter o Maior Viagem sempre atualizado.