The Cow Hollow Hotel: Todo o charme de um hotel boutique em Manchester

Um antigo depósito têxtil bem no coração do Northern Quarter foi transformado em um charmoso hotel boutique em Manchester. O The Cow Hollow Hotel, que não por coincidência homenageia em seu nome o bairro chique de San Francisco, abriu suas portas em janeiro de 2018 e o Maior Viagem teve a oportunidade de conhecer recentemente. Tudo foi pensado com cuidado pelo casal proprietário, Muj e Amelia Rana, para oferece uma experiência única e exclusiva aos hóspedes, desde o estilo na decoração até o atendimento diferenciado.

As características do galpão original ainda estão presentes na decoração, incluindo vigas expostas, mas foram completadas com uma decoração chique com toques ousados, como a palmeira falsa na recepção, as luminárias charmosas e o convidativo bar como destaque na área de entrada do hotel. O ambiente é acolhedor tanto no projeto quanto no tamanho (são apenas 16 quartos) e cria uma experiência única para quem optar por esse hotel boutique em Manchester.

O clima descontraído da decoração compõe toda a proposta do The Cow Hollow Hotel Manchester, que tem ainda uma equipe simpática e prestativa, um número de whatsapp para os hóspedes pedirem dicas da cidade a qualquer momento, e um ambiente de recepção que anuncia a proposta do local. É no bar do lobby que está o grade charme desse hotel em Manchester, tanto que é um dos espaços mais disputados no fim de tarde e início da noite para tomar uns drinks e curtir o local antes de se aventura pela noite da cidade.

hotel-em-manchester

O passado está presente com os tijolos expostos, os acessórios de cobre e até as camas king size feitas a mão com dormentes. Mas o moderno também tem seu espaço no The Cow Hollow Hotel Manchester, com kit de modelagem de cabelo nos banheiros (secador e alisador disponíveis), wifi de qualidade e Netflix na TV. Os quartos da frente são mais leves, embora estejam próximos de uma rua movimentada e podem ser barulhentos para um hóspede mais exigente, embora ofereçam tampões para orelhas, mas os do fundo tem toques históricos e um ambiente mais acolhedor. Há quartos menores por conta da origem histórica do prédio, mas quem optar pelas suítes (onde ficamos) terá um espaço razoável e até mesmo um banheiro supreendentemente grande. O único ponto fraco a ser observado é a falta de ar condicionado, que poder ser ruim para dias quentes como os que pegamos na cidade.

Pelo seu tamanho e proposta, esse hotel boutique em Manchester não oferece restaurante, embora tenha promoções com restaurantes próximos e faça pedidos para os hóspedes que desejam comer em seus quartos. O café da manhã é servido diariamente no horário escolhido, também no quarto de cada hóspede, e apesar de simpático e gostoso oferece uma variedade pequena. O grande destaque é mesmo o bar do hotel, um lugar que precisa ser curtido por quem se hospeda no The Cow Hollow Hotel Manchester, até porque diariamente é servido proseco e petiscos gratuitos no happy hour.

hotel-boutique-em-manchester

Além de todo o charme de um hotel boutique em Manchester e da proposta inovadora que oferece, o The Cow Hollow Hotel Manchester ainda está localizado a cinco minutos a pé da estação de trem Piccadilly, ao lado da Market Street, principal rua comercial de Manchester, e cercado de restaurantes e bares badalados da cidade. Uma excelente pedida de hotel em Manchester para quem procura uma proposta diferente e inovadora.

Resumo

Acomodação: Quarto e banheiro podem varias de pequenos a bom tamanho, mas bastante funcionais.

Localização: Excelente localização, em uma área interessante da cidade e próximo a estação de trem.

Atendimento: Equipe simpática e  bastante atenciosa.

Alimentação: Café da manhã servido no quarto, com pouca variedade, bar excelente com happy hour gratuito. O hotel não tem restaurante

Facilidades: Internet wi-fi gratuitade boa qualidade e Netflix nos quartos

Nossa viagem para Manchester foi a convite do Visit Britain e teve os apoios do BritRail PassCow Hollow Hotel e do chip internacional Mysimtravel.