Três parques em Goiânia que comprovam fama de destino verde

Goiânia é considerada pela Organização das Nações Unidas como a segunda cidade do mundo com mais áreas verdes, perdendo apenas para Edmonton (Canadá). A presença de parques em diversos pontos da cidade comprova a fama e é um dos programas favoritos dos moradores, especialmente nos finais de semana. Cerca de 30% da área total da cidade é coberta de verde, por isso é quase impossível visitá-la sem incluir os parques em Goiânia no seu roteiro. Confira abaixo três dicas.

Parque Zoológico

O Zoológico de Goiânia é um dos programas favoritos das famílias aos finais de semana. Criado em 1946 tem uma série de animais, incluindo os principais da região. Existem algumas atrações mais interativas onde o contato com os bichos é mais próximo e também uma série de atividades educativas para falar mais a respeito da biodiversidade e também do trabalho de preservação das espécies.

Lago das Rosas

Logo ao lado do Zoológico, numa espécie de continuação, está o Lago das Rosas. Famoso por ter o antigo trampolim da época da construção da cidade em seu lago, esse é um refúgio muito procurado pelos moradores para curtir os dias de folga. Considerado um dos mais antigos da cidade, foi construído na década de 40.

Parque Flamboyant

Localizado no meio de prédios luxuosos da capital de Goiás, esse é um dos parques em Goiânia mais frequentado pelos moradores vizinhos. Sua estrutura completa e convidativa leva milhares de pessoas, principalmente família, a frequentar sua área verde no entorno do lago. Inaugurado em 2007 tem 125 mil metros quadrados, com destaque para suas pontes e estruturas de madeiras bem conservadas.

Viajamos para Goiânia a convite do Holiday Inn Goiânia e com os apoios de Avianca e AGETUL.