25 novos hotéis no 60º aniversário da Meliá Hotels

A Meliá Hotels International comemorou recentemente os 60 anos da rede durante a feira de turismo FITUR, em Madrid e destacou a abertura de 25 novos hotéis em 15 países e quatro continentes, somando seis mil quartos ao portfólio. A estratégia da rede nesse ano será concentrar em três áreas principais: expansão internacional; inovação da marca, produtos e processos; e, por fim, reforço da liderança da empresa.

Desde o seu início há 60 anos, com o primeiro hotel em Mallorca, a rede vem apostando em uma presença global, hoje se destacando em 40 países diferentes. Em 2015, a Meliá adicionou 25 novos hotéis ao seu portfólio, 36% deles na Ásia, um dos principais focos da expansão da marca, onde já existem 30 hotéis abertos ou sob gerenciamento. Das novas propriedades abertas em 2015, 40% estão situadas na Europa, Oriente Médio e África, e os restantes 24% nas Américas .

Para 2016, a promessa é de inauguração de três hotéis na Alemanha: Innside Ostend Frankfurt, Innside Aachen e Innside Leipzig; o Meliá Siracusa na Itália; Sol Costa Atlantis em Tenerife e o Gran Meliá Palacio de los Duques em Madrid, ambos na Espanha. Na África, Cabo Verde receberá o Meliá Llana e Marrocos, o Sol House Tagazhout.

Nos Estados Unidos, três grandes centros contam com os novos hotéis da rede: Innside New York Nomad, ME Miami e Meliá Costa Hollywood. No Caribe, o Meliá Braco Village na Jamaica e o Meliá Trinidad em Cuba. Na América do Sul, a Venezuela recebe o ME Caracas e o Brasil receberá dois hotéis no Rio de Janeiro: Gran Meliá Nacional Rio e Meliá Barra.

Na Ásia, serão quatro hotéis na Indonésia: Innside Yogjakarta, Innside Legian, Innside Makasar e Meliá Surabaya; Sol Beach House Koh Samui na Tailândia; Sol House Phu Quoc no Vietnã; Meliá Yangon em Myanmar; e dois na China: Innside Zhenzhoug e Meliá Shanghai Hongqiao.

No total, 60% da carteira de quartos está no segmento de hotéis resort. A Meliá também está bem posicionada em um novo segmento de mercado que está revolucionando a indústria hoteleira urbana em todo o mundo, o chamado bleisure (business e leisure, a junção entre a viagem corporativa e de lazer). De acordo com Gabriel Escarrer, 74% dos hotéis na Ásia irão atender ao mercado bleisure, em comparação com 44% nas Américas e 29% (e crescente) nas cidades espanholas e europeias. Já estamos ansiosos para conhecer alguns dos novos hotéis.