Emirates terá rota mais rápida entre Dubai e Auckland
O primeiro voo direto da Emirates Airline entre Auckland, na Nova Zelândia, e Dubai, será uma das rotas aéreas mais longas do mundo. No entanto, com a ajuda de tecnologia inteligente e bom planejamento, os passageiros chegarão ao seu destino no tempo mais curto possível.
Para isso, a Emirates utilizará rotas flexíveis, que podem variar a cada dia, tirando proveito dos ventos de cauda e evitando os ventos de proa para reduzir o tempo no ar. Esta tecnologia comprovada, combinada com a eliminação de uma escala na Austrália, poderá encurtar o tempo de voo para Auckland em até três horas. Esta não é apenas uma boa notícia para os passageiros, mas também resultará em aumento considerável na economia de combustível, um objetivo ambiental para a Emirates.
A companhia aérea começa sua primeira operação sem escalas de Dubai para Auckland em 1º de março de 2016, atendendo muitos dos 39 destinos europeus da Emirates, assim como 38 cidades na África e no Golfo, com apenas uma conexão em Dubai. O novo voo direto será operado por um Boeing 777-200LR e deve levar pouco menos de 16 horas de Dubai para a Nova Zelândia e 17 horas e 15 minutos, na outra direção.