A Tasmânia como destino enoturístico
Além de abrigar 17 parques nacionais e faixas litorâneas, a Tasmânia exibe boa comida e vinho, cidades pequenas e ar puro em seu território insular ao leste da Austrália. Considerada Patrimônio Mundial, a maioria da população está concentrada na região de Grande Hobart, a área metropolitana da sua capital. Contudo, há regiões mais distantes, onde o enoturismo na Tasmânia é bem apreciado pelos visitantes.
A adega e restaurante Josef Chromy Wines é um local perfeito para experimentar os incríveis vinhos da Tasmânia e a cozinha fina feita com produtos frescos locais. Situada entre antigos jardins ingleses e enormes carvalhos centenários, além da vista para um lago pitoresco e o vinhedo, a vinícola é aclamada como uma das 10 melhores da Austrália. A adega está localizada na propriedade original de 1880. Josef Chromy, cujo nome emprestou à vinícola, é famoso no setor de alimentos e vinhos da Tasmânia. Sua vinda da Europa para a Austrália na década de 1950 é uma história de vida notável.
Há sempre um fogo ardendo na lareira e excelentes vistas para aproveitar enquanto saboreia uma ampla variedade de premiados vinhos de clima frio, como Sparkling, Pinot Gris, Riesling, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Botrytis Riesling e Ruby Pinot Port. Caminhar entre as vinhas e desfrutar de uma refeição no restaurante que harmoniza os melhores produtos regionais locais com vinhos premiados, completam essa experiência enogastronômica. Para os de espírito aventureiro, descubra a arte da pesca com mosca ou voe sobre a emblemática vida selvagem da Tasmânia seguido por um prazeroso almoço.
Perto da capital, Hobart, Moorilla Estate oferece uma rara e empolgante combinação de vinho, comidas, arte e acomodações luxuosas. Uma maneira deliciosa de visitar a vinícola é subindo o rio pela balsa em Hobart. Moorilla é a mais nova vinícola construída no mais antigo vinhedo da Tasmânia, onde pequenas quantidades de vinhos sofisticados de clima frio são produzidas, com variedades como Chardonnay, Pinot Noir, Riesling, Sauvignon Blanc, Cabernet Merlot e Syrah. A vinícola compartilha o lugar com o instigante Museum of Old and New Art (MONA), que hospeda a maior coleção privada de arte da Austrália.
Passar a noite nos modernos e luxuosos MONA Pavilions, que receberam seus nomes de arquitetos e artistas da Austrália, se torna uma experiência única. Existem inúmeras opções de jantar no local, da cozinha de inspiração francesa do The Source Restaurant a pratos compartilhados no Moorilla Wine Bar e, o mais casual, MONA Café. Para quem gosta de cerveja, as Moo Brew também são produzidas no local. Um programa perfeito para todos os viajantes.
ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO
Falou em vinho, minha boca já saliva. Que delícia essas adegas hein? Muito bom seu post, obrigada por compartilhar
Leo Vidal
Sim, devem ser uma delícia!!