Famiglia Valduga lança marca de cervejas artesanais
A tradição do Grupo Famiglia Valduga na elaboração de vinhos e espumantes e sua expertise em inovação inspirou o grupo à um novo desafio: a Cervejaria Leopoldina. O nome é uma homenagem à Maria Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e imperatriz-consorte de Dom Pedro I que chegou ao Brasil em 1824, abraçou a causa independentista e foi admirada pelos brasileiros da época. O nome também se refere a uma das principais vias do Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga se instalou quando chegou ao Brasil e permanece até hoje.
A cervejaria tem como base as principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras, importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos.
A coleção de cervejas artesanais inclui cerveja escura, cujo sabor remete a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto, como a Leopoldina Old Strong Ale de toer alcoólico em 11%; a típica American IPA disponível em garrafas de 500 ml e teor alcoólico 6,5%; a Leopoldina Weissbier, extremamente refrescante, produzida com o melhor trigo da Bavária e de teor alcoólico em 5%; a “cerveja branca” Leopoldina Witbier que harmoniza bem com frutos do mar e queijo de cabra; e a de coloração dourada, Leopoldina Pilsner.
As cervejas Leopoldina podem ser adquiridas pelo e-commerce no site.