Review: 11 Howard, luxo casual para hospedagem no Soho

Em uma das regiões mais cool de Nova York, a tradução de hospedagem no Soho deve ser um hotel funcional e vibrante ao mesmo tempo. Para entrar no clima do bairro descolado, o 11 Howard oferece um estilo próprio em hotelaria, onde o luxo está no minimalismo e a identidade é a inovação vibrante de quem soube traduzir o estilo da vizinhança em seus ambientes e serviços. Com o selo da Design Hotels, qualquer millennial se sentirá em casa nesse hotel de Nova York que constou na Hot List de novidades em hotelaria da Condé Nast Traveller em 2016.

Estilo

Esqueça os tradicionais hotéis das grandes redes que dominam a região da Times Square, da mesma forma não pense no 11 Howard como um hotel de luxo daqueles tradicionais como o The Plaza. Tudo ali é mais contemporâneo e feito para se adaptar a uma nova realidade dos viajantes, que buscam conforto, praticidade e uma experiência diferente em hospedagem. Um hotel moderno e vibrante que se torna a opção de hospedagem no Soho para o viajante que busca uma experiência mais com a cara de Nova York.

Da ausência de uma recepção tradicional, substituída por simpáticas mesinhas em um ambiente que mais lembra o hall de entrada de um prédio residencial (lembre-se, a proposta é fazer você se sentir em casa); passando pelo destaque a biblioteca, um charmoso e convidativo ambiente para descansar, ler um livro ou até mesmo trabalhar; ou até mesmo no design contemporâneo trazido da Dinamarca, que abusa da leveza da madeira contrastada com couro e metal, tudo no 11 Howard foi pensando para transformar o antigo prédio de um Holiday Inn e uma proposta mais moderna, que atende a demanda do viajante do novo século.

Um tradução perfeita da vizinhança, repleta de lojas de design e roupa cool, e do estilo nova-iorquino de viver. O 11 Howard é o hotel para quem procura uma experiência diferenciada, mas com a cara vibrante de uma das mais plurais cidade do mundo.

hotel-11-howard-nova-york

Localização

Quem busca hospedagem no Soho procura experimentar a atmosfera única dessa região de Lower Manhattan. Epicentro da arte criativa nos anos 60 e 70, essa região de Nova York foi redescoberta (embora nunca esquecida) recentemente pelos turistas que encontraram ao seu redor uma série de novos atrativos e redescobriam alguns outros que nunca deixar de estar por ali. O espírito artístico descolado continua presente em suas lojas e restaurantes, muitos instalados em prédios de fachadas industriais, que torna a mistura ainda mais interessante.

Excelentes opções de cultura, gastronomia e moda estão nos arredores do 11 Howard, assim como é possível caminhar até bairros vizinhos igualmente charmosos e repletos de atrações interessantes. E mesmo que seu destino seja algo mais afastado, a estação de metrô Canal Street, localizada na esquina do hotel, conecta a toda Manhattan e o Brooklyn.

Quartos

A maioria dos 213 quartos do 11 Howard seguem um mesmo padrão. O tamanho é pequeno, o que não chega a ser uma surpresa quando pensamos em hotel em Nova York, mas funcionais. Uma confortável cama ocupa boa parte do espaço, mas ainda há uma mesa de trabalho de bom tamanho. O banheiro é igualmente pequeno e funcional, chegando a contar com um chuveiro-banheira. Há opções mais espaçosas, incluindo uma surpreendente suíte com terraço. Mas, mesmo os quartos de categoria mais inferior oferecem comodidade.

A decoração é moderna e segue a linha da praticidade desta hospedagem no Soho. Destaque para o tablet que oferece um completo guia da redondezas, além de ser o canal para que o hóspede solicite o serviço de quarto que funciona 24 horas. O estilo contemporâneo na decoração reflete a proposta do hotel e harmoniza com perfeição as linhas industriais comuns aos prédios do bairro.

hotel-11-howard-soho

Serviços e facilidades

Apesar de optar pela simplicidade e oferecer um produto mais adaptado ao viajante modernos, o 11 Howard até surpreende ao revelar (sim, de certa forma está escondido) um spa em um dos seus andares. Fora isso, a Biblioteca é outro espaço surpreendente e inovador que mescla hóspedes com moradores em busca de um espaço de coworking. Um café por ali pode te aproximar de locais que darão dicas especiais do que fazer na região. O check-in e check-ou inteligente torna as experiências mais leves e prática, ganhando tempo e apresentando o estilo moderno dessa hospedagem no Soho. Assim como o tablet nos quartos que é um guia prático para as redondezas e para os serviços oferecidos pelo hotel.

Gastronomia

São quatro estilos completamente diferentes que o 11 Howard oferece em gastronomia. A começar pelo mais tradicional, o restaurante Le Coucou, com uma experiência francesa no coração do Soho. O The Blond é um charmoso e disputado bar. Há ainda o serviço de quarto 24 horas, com opções desde o café da manhã até aquele lanche de madrugada, e a Biblioteca, convidativa para um chá da tarde ou um coquetel a noite.

Apenas listamos as opções, porque em nossa hospedagem no hotel não experimentamos as opções gastronômicas.

Atendimento

Embora o planejamento do 11 Howard seja oferecer uma experiência em que o próprio hóspede consegue, como se estivesse em casa, ser responsável por quase tudo; uma simpática e “invisível” equipe de atendimento está a disposição. Chama a atenção como a discrição da equipe não significa ausência de atendimento. Eles estão ali prontos para ajudar e de uma maneira bem simpática. Mas não querem e não são invasivos, deixando o hóspede muito mais a vontade.

Nossa equipe se hospedou no 11 Howard a convite da Design Hotels, mas todos nossos reviews são feitos de forma independente