Já pensou em se hospedar em um hotel de gelo?

Viajar é sempre ter a oportunidade de experimentar coisas diferentes. Mas em alguns casos essa nova experiência pode ser ainda mais fascinante. Por exemplo, já pensou em se hospedar em um hotel de gelo? Sim, eles existem e você pode fazer a sua reserva para ter noites especiais.

Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

O frio é onipresente em Kühtao, esta vila de gelo situada nas montanhas tirolesas. O Iglu-Dorf Innsbruck Kühtai conta com uma acomodação exclusiva no alto dos Alpes austríacos, cercada por mais de 80 km de pistas de esqui. Por lá a experiência terá ainda fondue suíço, um passeio guiado noturno com sapatos de neve sob as estrelas e uma banheira de hidromassagem e sauna térmicas. Na parte da manhã, os hóspedes podem desfrutar de um chá quente servido em seus sacos de dormir e um café da manhã generoso em um restaurante na montanha. 

Outras experiências são um bar de gelo cheio de destilados potentes o suficiente para manter todo mundo aquecido até o nascer do sol e a chance de construir seu próprio iglu sob a direção de guias experientes ou esculpir esculturas de neve, transformando blocos de gelo compactos em obras de arte.

Situado nas Montanhas Făgăraş, na região central romena da Transilvânia, este hotel de gelo remoto, acessível apenas por teleférico, dispõe de iglus aconchegantes, um restaurante de gelo e uma igreja abençoada por sacerdotes com uma cruz no telhado. O Hotel of Ice Transylvania tem seus iglus esculpida à mão por artesãos locais, onde os viajantes podem se aconchegar à noite em cobertores quentinhos. O restaurante de gelo serve pratos da culinária tradicional preparados com ingredientes locais, incluindo tartar de truta da Transilvânia e cream cheese de búfala.

Outra opção é tomar uma bebida no bar de gelo e apreciar o cenário das montanhas cobertas de neve e florestas geladas.

Escondido nos lagos e colinas da Suécia, a mais de 160 km ao norte do Círculo Polar Ártico, o Icehotel é reconstruído a cada inverno inteiramente com neve e gelo provenientes do Rio Torne. A acomodação não é apenas uma habitação congelada, mas foi o primeiro hotel de gelo do mundo, sendo o maior até hoje.

Tomando forma de dezembro a abril nas últimas três décadas, quartos exclusivos são esculpidos de novo antes de derreterem na primavera.

A temperatura interna oscila entre -5 e -8°C e os hóspedes dormem em sacos de dormir térmicos e têm acesso a comodidades como sauna e banheira de hidromassagem aquecida a lenha.