Maristar: armário compartilhado promete facilitar as viagens

Já pensou em viajar para o Rio de Janeiro sem bagagem ou com uma bem enxuta? Arrumar mala, ainda mais pequena, é um desafio para a maioria das pessoas: geralmente são muitas opções de peças para pouco espaço. Pensando em facilitar a vida dos turistas que escolhem o Rio como destino, as duas amigas Priscila Cotrim e Maristela Alcântara reuniram esforços e sonhos para criarem a Maristar, uma empresa que funciona como armário colaborativo, onde o cliente poderá ter acesso a roupas de grifes e marcas famosas.

Com a proposta de dar ao cliente acesso a uma gama diversa de produtos, a Maristar promete democratizar o consumo consciente da moda, além de facilitar a vida do viajante. Através de um agendamento prévio, a cliente recebe a “malinhas de aluguel”, no local, por período ou diária, que podem ser utilizadas durante 7, 15 e 30 dias, válido, no momento, apenas para o Rio de Janeiro e Niterói.

A Maristar é uma loja com conceito sustentável, que pretende contribuir para o meio ambiente e também para a praticidade do viajante, com requinte e elegância de forma acessível, sem comprometer o orçamento com compras por impulso, através de um variado armário infinito. Afinal, nada mais prático que viajar com uma bagagem super leve e ter a possibilidade de criar infinitos looks com peças alugadas.

As sócias da Maristar: Priscila Cotrim e Mariana Alcântara

“A Maristar é resultado de uma compulsão minha por comprar, que sempre tive aquele armário repleto de peças, que eram impossíveis de usar. Desde sempre, compartilhei roupas, bolsas e acessórios com amigas. Elas me procuravam quando tinham algum evento em especial. Por isso, era conhecida por ter um armário compartilhado”, conta Priscila sobre o início da marca.

O acervo atual da Maristar conta com peças vindas de amigos e familiares, bazares e até mesmo compras em lojas. Segundo Priscila, que sempre foi muito antenada em moda, o grande objetivo da Maristar é levar às pessoas a ideia de um consumo cada vez mais consciente, além de tornar a moda mais acessível e, principalmente, ajudar os turistas a se vestirem de acordo com o clima carioca.

“Ao colocar no armário-colaborativo peças de grifes famosas, que podem ser alugadas por um período a um preço mais em conta, a gente faz com que essas marcas fiquem mais acessíveis a um público que não compraria. Além disso, hoje em dia sabemos como é complicado viajar com bagagem de mão, então torna-se muito útil ter a possibilidade de contratar um serviço de armário compartilhado, pois você aluga justamente o que quer usar, pelo período que quer usar e não ocupa espaço na mala. É uma enorme praticidade e você não gasta tanto dinheiro comprando peças e mais peças que pode vir a não repetir”, explica Priscila.

O cuidado faz parte de toda etapa do processo: desde a triagem das peças do armário colaborativo até mesmo a higienização de cada uma delas. Como surgem muitas dúvidas, as sócias enfatizam que o turista ou até mesmo morador da cidade que adquirir algo da Maristar não precisa se preocupar absolutamente com nada.

“O intuito é realmente livrar a pessoa de qualquer preocupação. Ao entregarmos a peça escolhida, o cliente irá recebê-la devidamente higienizada, passada e embalada conforme os nossos padrões. Na hora da devolução, não é preciso se preocupar. Não precisa lavar, pois temos o nosso próprio padrão para garantir que a próxima pessoa que usar receba a peça em perfeito estado”.

Outra novidade da Maristar, é que elas vão inaugurar, em fevereiro – ainda sem data, um showroom em Botafogo, próximo ao metrô, onde será possível o cliente marcar um horário para ver as peças, experimentar e, de bônus, ter uma consultoria de imagem e estilo com a Priscila Cotrim.

“Durante a pandemia, acabei estudando temas que sempre gostei demais e hoje sou também Consultora de Imagem e Estilo. Então, quando o showroom inaugurar, a cliente pode ter, além de um armário com infinitas possibilidades, uma consultoria comigo. Com isso, ela vai conhecer a sua própria paleta de cores, além de poder ver em prática, peças que caem perfeitamente para o tipo de corpo, estilo de vida, tom de pele dela, por exemplo”, explica Priscila.

Assim, Priscila e Mariana viram que a ideia de lançar a Maristar vai além de ser um armário compartilhado, e sim uma oportunidade de um novo negócio sustentável, uma vez que é possível empreender e ainda fazer bem ao meio ambiente, através de uma renovação cultural pioneira.