Conheça os 50 melhores restaurantes da América Latina

Foi revelada nesta semana a lista de 2018 dos Melhores Restaurantes da América Latina. Pelo sexto ano o 50 Best Restaurants fez uma premiação exclusiva para a região, com cobertura de Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. A lista é feita com votos de jornalistas, foodies, chefs e restauranters.

Novamente o México foi o país com mais listados entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina, assim como no ano passado (clique no link para ler a matéria). Porém, assim como em 2017, o Peru ficou com as duas primeiras colocações, repetindo a ordem com o Maido e o Central nas duas primeiras posições, respectivamente. Reconhecido pela sua cozinha nikkei, o Maido está localizado no coração do bairro de Miraflores e oferece uma grande variedade de pratos que são servidos de quatro maneiras: no seu balcão, niguiris, ‘o entretempo’ e ‘de sua cozinha’. Já o Central recupera a tradição pré-colombiana de troca e intercâmbio entre as comunidades da costa, das montanhas e da selva, com ingredientes de altitudes de até 3.500 metros até o nível do mar, com todos os tipos de peixes e mariscos. Ambos figuram também entre os dez melhores restaurantes do mundo, respectivamente na sexta e sétima colocação da lista mundial.

O Brasil está representado com nove empreendimentos entre os melhores restaurantes da América Latina, sendo cinco em São Paulo e quatro no Rio de Janeiro. Novamente o D.O.M é o melhor colocado, embora tenha caído duas posições, ocupando o quinto lugar. Já A Casa do Porco subiu uma posição e agora está em sétimo lugar. O Maní, que ocupava ano passado a nona colocação, agora aparece em décimo segundo lugar entre os melhores restaurantes da América Latina. O Lasai caiu dez posições e agora ocupa a vigésima sexta colocação, embora ainda seja o restaurante do Rio melhor colocado na premiação. Logo na sequência, em vigésimo sétimo lugar, está outro carioca: Olympe. O Oteque estreia na lista no trigésimo terceiro lugar, enquanto o Mocotó, que já figura na lista anterior, aparece na quadragésima quinta colocação. Fechando a lista dos cinquenta melhores restaurantes da América Latina estão o Oro, quadragésimo nono, e o Tuju, na quinquagésima colocação.

Para ver a lista completa dos 50 melhores restaurantes da América Latina acesse o link. E para ler nossas matérias a respeito de alguns dos restaurantes premiados clique nos links que estão no nome de cada.