O que fazer em Tel Aviv? Curta a cidade!

É comum quando estamos planejando uma viagem nos perguntarmos quais as atrações imperdíveis daquele destino. Foi exatamente o que fiz quando me peguei pesquisado sobre o que fazer em Tel Aviv. Mas, apesar de colher ótimas dicas, nenhuma delas me disse o mais importante: Tel Aviv é uma cidade para ser curtida em toda a sua plenitude. É preciso reservar tempo, o maior possível (e mesmo assim você deverá sair achando que foi pouco) para aproveitar ao máximo essa metrópole israelense. Mas tentarei resumir um pouco do que minha experiência por lá me trouxe, embora, assim como eu, acho que só mesmo conhecendo para entender melhor essa resposta.

O clima da cidade já favorece muito. Situada na costa do Mediterrâneo, Tel Aviv é famosa por suas praias, pelo extenso calçadão e pelos decks convidativos a apreciar o pôr-do-sol. É preciso “perder” um tempo fazendo esses programas. Seja caminhando ou pedalando pela Orla para olhar o movimento, aproveitando as praias para descansar e curtir o sol ou admirando um sunset daqueles que se tornam marcantes (confira minha dica dos três pontos para observar o pôr-do-sol em Tel Aviv), o “savoir vivre” dos moradores é inspirador e faz com que qualquer viajante se sinta em casa e especialmente tentado a fazer o passeio pela cidade com calma, para não só passar, mas também aproveitar todos os locais visitados.

praia-em-tel-aviv

Vai viajar para Israel? Reserve clicando aqui a sua hospedagem e garanta o melhor preço!
Obs.: Quando você reserva um hotel por este ou qualquer link dentro do site, nós recebemos uma pequena comissão para continuar escrevendo matérias gratuitamente para você! E você paga o mesmo valor que se fizer direto pelo site do Booking.

Mas ainda há espaço na programação diurna para conhecer também a parte mais agitada de Tel Aviv, com seus arranha-céus, lojas e vai-e-vem vibrante ou se deliciar com a parte histórica de uma cidade que transpira avanço tecnológico, poder econômico aliados a um passado imponente e arquitetura que inspira. Aliás, a parte arquitetônica é outro charme. Seja nos movimentos da arquitetura Bahaus (a cidade ostenta o título de destino com mais prédios desse estilo), no modernismo dos prédios mais novos ou no charme das ruas de pedra e vielas de Old Jaffa (leia a respeito dessa parte da cidade clicando no link), passear apreciando a paisagem inclui observar toda a beleza de seus prédios. Historicamente a cidade é de grande importância para a criação de Israel e a preservação de sua memória é um dos pontos mais interessantes a ser visitado por lá (leia mais sobre os pontos históricos de Tel Aviv nesse post). Claro que nesse aspecto histórico os museus de Tel Aviv (clique no link para saber mais a respeito) ganham destaque, mas ainda há espaço para centros culturais que destacam a arte local e mundial bastante interessantes.

roteiro-tel-aviv

Mas se o dia já é agitado em Tel Aviv, quando o sol vai embora é que a cidade mostra o seu lado mais efervescente. Com restaurantes, bares e boates para todos os gostos, não é incomum ver os moradores passeando pela rua até encontrar os amigos para curtir a noite local (aliás, vale ressaltar que é uma cidade extremamente segura). Para quem gosta de um ritmo noturno agitado, Tel Aviv é um oásis, onde seus famosos DJs costumam se apresentar e o agito borbulhante segue noite adentro para quem aguentar. Uma dica é que por mais que a parte diurna tenha muita coisa interessante, é preciso conhecer também a noite local para ter a certeza que viveu toda a experiência que esse destino incrível oferece.

noite-em-tel-aviv

Nossa viagem para Tel Aviv teve o apoio do Brown TLV, que nos hospedou, da Outstandig Travel, que nos mostrou a cidade, e do Mysimtravel, que nos manteve conectados o tempo todo.

Quando for visitar Tel Aviv faça a seu reserva de hotel clicando aqui! Você ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado com as melhores dicas de viagem!