Passagem da tocha olímpica em Foz do Iguaçu é atrativo a mais em pontos famosos
Quem estiver por Foz do Iguaçu hoje e amanhã terá um motivo a mais para visitar dois dos principais marcos da cidade. Como se não bastasse a importância histórica do Complexo Marco das Américas e a beleza deslumbrante do Parque Nacional do Iguaçu, nessas duas datas ainda acontecerá a passagem da toca olímpica em Foz do Iguaçu, e a rota inclui esses dois importantes pontos turísticos da cidade. Apesar da importância da ocasião, ambos estarão abertos ao público que poderá conhecer as duas atrações em uma oportunidade única.
Eleita uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza pela Fundação New 7 Wonders, as Cataratas do Iguaçu são formadas por 275 quedas d’água entre o Brasil e a Argentina. O lado brasileiro, localizado no Parque Nacional do Iguaçu – Patrimônio Natural da Humanidade –, é a atração mais famosa da cidade. Por isso, a passagem da tocha olímpica por Foz do Iguaçu não poderia deixar de ter em seu roteiro o parque. A chama olímpica será levada de barco até bem próximo das quedas do Rio Iguaçu e depois seguirá até um dos mirantes para iniciar a Trilha das Cataratas com destino à Garganta do Diabo, conduzida por funcionários da Unidade de Conservação.
Ainda, a tocha passará também pelo Complexo Turístico Marco das Américas, espaço construído para revitalizar a região do Marco das Três Fronteiras, no bairro Porto Meira, que abriga o obelisco erguido em 1903 em celebração à paz entre Brasil, Argentina e Paraguai. O local ainda reserva uma bela paisagem com o encontro entre os Rios Iguaçu e Paraná, atraindo visitantes em busca de suas belezas naturais.
Durante a passagem da Tocha, ambos os pontos turísticos permanecem abertos ao público e a venda de ingressos é feita por meio dos sites oficias da Cataratas do Iguaçu e do Marco das Américas. O trajeto da passagem da tocha olímpica em Foz do Iguaçu englobará também o Parque das Aves, a Usina de Itaipu e o Templo Budista.