Reabertura das fronteiras da Argentina começa em outubro

Depois do anúncio da abertura das fronteiras dos Estados Unidos, mais uma boa notícia para o turismo brasileiro foi anunciada hoje (21/09). A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, anunciou mais cedo a reabertura de fronteiras da Argentina de forma escalonada, a partir de outubro.

Vai viajar para a Argentina? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Na primeira fase, a partir de 01/10, será autorizada a entrada de estrangeiros de países vizinhos, incluindo o Brasil. Na parte terrestre, a abertura das fronteiras da Argentina, em um primeiro momento, será corredores seguros homologados pela autoridade sanitária com cota definida pela capacidade de cada jurisdição.

Ao longo do tempo, até 01/11, haverá uma progressão da cota de entrada através de todos os corredores, aeroportos, portos e terra. Antes mesmo disso, já no próximo dia 24/09, será eliminada a necessidade de isolamento de argentinos, residentes e estrangeiros que chegam ao país com autorização especial da imigração.

Veja quais serão as exigências para brasileiros com a reabertura das fronteiras da Argentina:

Viajantes imunizados
Apresentar comprovante de vacinação, com esquema vacinal completo, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país (todas as vacinadas aplicadas no Brasil serão aceitas); resultado negativo de teste PCR feito pelo menos 72 horas antes do embarque ou realizar teste antígeno ao chegar no país; e realizar teste PCR entre cinco e sete dias após a chegada a Argentina.

Viajantes não imunizados
TCR negativo feito com, pelo menos, 72 horas de antecedência ao embarque do voo para a Argentina; fazer um teste antígeno na chegada ao aeroporto argentino; e realizar quarentena de sete dias, com novo teste PCR ao final do período de isolamento.