Red Bull Music Academy chega a São Paulo

Na véspera de sua quinta edição em Nova York e segunda em Paris, o Red Bull Music Academy chega a São Paulo para dez dias de festa com performances ao vivo, festas, instalações de arte e palestras. O Red Bull Station, no centro da capital paulista, será o ponto principal do evento, mas que também terá atrações em outros locais. O evento acontecerá entre os dias 02 e 11 de junho.

Entre os destaques da edição brasileira do evento estão o americano Egyptian Lover, que participa de uma noite em homenagem aos produtores de funk, o maestro carioca Arthur Verocai, que comandará um concerto diurno no centro de São Paulo, e o rapper americano Mykki Blanco, um dos nomes mais interessantes do hip-hop atual. Além disso, artistas novatos, como o duo Repetentes 2008 e Carlos do Complexo, produtor que faz uma leitura moderna do funk carioca, tocam ao lado de vetereranos como Tantão e Grandmaster Raphael.

A programação traz ainda uma festa de música eletrônica (Zona Limiares) com mais de 20 artistas, incluindo nomes como a produtora de Chicago Honey Dijon, a portuguesa Nidia Minaj, a chinesa Pan Daijing e brasileiros como Thingamajicks e Luisa Puterman; o Outro Tempo, evento que resgatará músicas criadas nos últimos anos da ditadura militar e que ganharão novas versões do maestro Alexandre Kassin; e um show do grupo de rap mais influente do Brasil, o Racionais MC’s.

O Red Bull Music Academy marcará ainda a estreia internacional do novo projeto audiovisual de Daniel Lopatin, produtor musical de Nova York, e o artista multimídia de Wisconsin Nate Boyce. A música de Oneohtrix Point Never desafia a categorização ao misturar noise, música ambiente, jazz e uma relação de amor e ódio com o New Age. Esta performance audiovisual vê os dois colaboradores inventarem um jogo hipotético, no qual a criação de um mundo 3D e a composição musical se fundem.