Busca por experiências é tendência no setor de viagens
O mundo pós-pandemia traz muitas novidades, inclusive para o mercado de turismo. A valorização de experiências únicas é uma das tendências no setor de viagens apontadas em um relatório do Mastercard Economics Institute.
Assim como a preferência por experiências m detrimento de coisas, a procura consistente de viagens a lazer é uma tendência apontada. Mesmo assim os gastos com viagens de negócios deram um salto de 27% para as pequenas empresas e de 48% para as grandes na comparação entre março deste ano e o de 2022.
Os viajantes está embarcando para destinos menos conhecidos em busca de imersão cultural. Os gastos com experiências aumentaram nos mercados da América Latina e Caribe com números impressionantes, chegando, por exemplo, a um aumento de 213% em El Salvador.
“No primeiro ano completo de viagens sem restrições desde a pandemia, os consumidores estão dando vazão ao desejo reprimido de explorar novos locais, conectar-se com amigos e familiares e acumular experiências para compensar o tempo perdido”, aponta Bricklin Dwyer, economista-chefe da Mastercard.