Três vinícolas no Chile para você conhecer

A história do vinho no Chile começa em 1550, com a chegada dos colonizadores. Mas foi em 1863, com a praga da Filoxera em boa parte do mundo, que os olhos se voltaram para as vinícolas do Chile, país que graças as suas barreiras naturais não sofreu com a destruição de seus vinhedos.

Indo para o Chile? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Essa geografia também torna o país privilegiado para o cultivo da uva. O terroir chileno favorece cultivos de uvas como Carménère, Cabernet Sauvignon e Chardonnay. Aliada a alta qualidade, o preço competitivo, fez os vinhos chilenos invadirem o Brasil. Para ter uma ideia, em 2018 foram quase 70 milhões de garrafas vindas do Chile para nosso país.

Mas nada substituiu a experiência degustar os reconhecidos vinhos onde são produzidos. O enoturismo ganhou destaque e novamente os brasileiros são o principal grupo de visitantes das vinícolas do Chile. Há todo tipo para se visitar, mas separei três para você incluir em sua próxima viagem ao país.

Viña Vik

Apesar de mais afastada de Santiago, a Viña Vik é muito procurada, especialmente pelos apreciadores de bons vinhos e acomodações de luxo. Localizada no Vale do Cachapoal, a vinícola impressiona não somente pelo produto final oferecido, mas por toda a preocupação em receber os visitantes em um ambiente moderno e inspirador.

Há possibilidade apenas de visitá-la, fazer degustação e até mesmo aproveitar o lindo restaurante. Mas, não só pela distância, mas também pela experiência, se hospedar no hotel anexo a vinícola transformará a sua viagem. Os traços modernos e arquitetura arrojada, em perfeita combinação com a natureza, são um convite a viver toda a excelência que a Viña Vik pode te oferecer.

Santa Rita

Se você busca tradição entre as vinícolas no chile, a Santa Rita é uma boa opção. Fundada em 1880, mantém a qualidade e suas tradições para deleite dos apreciadores de vinho e viajantes. Localizada no Vale do Maipo, está mais próxima de Santiago, mas também é uma boa opção para quem quiser ficar hospedado.

A casa dos proprietários foi transformada em um hotel boutique que mantém todos os aspectos de quando foi erguida. A tradição ali faz parte até do lindo e gigante jardim cheio de belezas e histórias, que devem ser conhecidas através do tour guiado. Além das degustações, chama a atenção a oportunidade dos visitantes produzirem o próprio vinho em uma experiência única e interessante.

Concha y Toro

Talvez a mais famosa e certamente uma das mais visitadas vinícolas no Chile, a Concha Y Toro é um grande complexo onde você poderá conhecer a produção. Os seus vinhos estão presentes em mais de 130 países e o Brasil é um dos principais mercados tanto na importação dos vinhos quanto no números de visitantes no local.

Ao longo do dia, até pela curta distância até Santiago, você encontrará diferentes grupos fazendo a visitação e degustações oferecidas. Um simpático restaurante também é convidativo para fazer uma refeição enquanto vive toda a experiência.

Viajamos para o Chile a convite da Wines of Chile, Valle Nevado e Sky Airline