Carnaval 2018: Confira a lista de blocos gays do Rio

Desde a retomada forte dos blocos de rua do carnaval do Rio que a festa ficou ainda mais popular. É verdade que a resistência de alguns, mesmo nos anos em que a folia nas ruas desapareceu do calendário oficial, manteve a tradição, mas nos últimos anos muitos cariocas e turistas escolhem o Rio para passar o período em busca dos blocos, uma opção democrática e gratuita para se divertir. Tradicionalmente um destino gay friendly, o Rio de Janeiro recebe de braços abertos o público LGBT também nessa época do ano e os foliões já elegeram seus blocos favoritos. Com isso, cada ano cresce o número de pessoas que buscam informações sobre a lista de blocos gays do Rio.

Oficialmente nenhum bloco é considerado gay, mas a frequência do público LGBT é mais evidente em alguns deles. Com isso, a lista de blocos gays do Rio cresce a cada carnaval. A folia é aberta a todos, mas nesses blocos friendlys é mais fácil se divertir, mesmo que no carnaval seja comum uma liberalidade maior e mais aceitação. Do tradicional Bloco do Ipanema, passando pelos queridinhos Bunitas de Corpo e New Kids on the Bloco, até os capitaneados por ícones pop da cultura gay, como Anitta e Preta Gil, todos arrastam uma verdadeira multidão que quer se divertir pela ruas do Rio. Alguns blocos fazem parte da programação oficial do Carnaval do Rio (clique no link para ler a lista completa dos blocos), mas outros reúnem foliões na base do boca a boca. Por isso, além de ver a nossa lista, com as datas que conseguimos descobrir, vale ficar atento ao burburinho nesses dias de folia.

Da lista dos blocos oficiais da Prefeitura do Rio, um dos mais tradicionais blocos gay friendlys do Rio abre sua temporada de carnaval com o ensaio oficial amanhã (20/01) às 17h30 na Praça General Osório. A Banda de Ipanema é super tradicional no carnaval carioca e considerado um dos primeiros blocos gays do Rio. O bloco sai ainda no dia 27/01, no sábado (10/02) e terça de carnaval (13/02), e no sábado seguinte ao carnaval (17/02), sempre pelas ruas do bairro que é considerado o mais gay do Rio (todos os dias às 17h30). Outro bloco na orla da zona sul que costuma também receber público gay é o Simpatia é Quase Amor, que sairá pelo Leblon nos dias 03/02 e 11/02, às 16h.

Queridinhos entre os blocos gays do Rio, o Sereias da Guanabara anunciou que terá desfile no dia 02/02 (20h) e dia 10/02 (16h). O Sargento Pimenta lança seu primeiro álbum na sexta (26/01), às 21h no Teatro Rival e faz seu desfile na segunda de carnaval (12/02), às 10h, no Aterro do Flamengo. Já o Toco-Xona fará seu pré-carnaval no próximo domingo (28/01), a partir das 16h, na Quadra da Vizinha Faladeira (Rua Gamboa, 345 – Centro). O desfile oficial do bloco será dia (11/02), a partir das 12h na Praia do Flamengo. O New Kids on The Bloco fará seu desfile oficial no sábado de carnaval (10/02), às 09h, em São Conrado.  Fora da programação oficial,  O Me Beija que sou Cineasta por enquanto está anunciando uma festa no dia 02/02 no Teatro Rival Petrobras. No dia 04/02, às 10h, tem o Bloco Fogo e Paixão no Largo de São Francisco. No mesmo dia, só que as 15h, tem o Bloco do Sai, Hétero! no Beco do Rato. Um dos blocos mais purpurinados do Rio, o Viemos do Egyto não não sairá esse ano devido a proibição da prefeitura de blocos passarem das 22h. Mas os cariocas já preparam um protesto em forma de bloco para o dia 13/02, às 23h, na Praça Tirandetes intitulado “Manifesto Saymos do Egyto).

Minha Luz é de LED está sendo divulgado, não oficialmente ,para próxima quinta (08/02) às 22h. O Bunytos de Corpo ainda não tem nada na página do facebook (as últimas informações que recebemos é que não sairão esse ano no Rio).

Mais recentes, dois blocos arrastam verdadeiras multidões que pulam ao som de Anitta e Preta Gil. O Bloco da Preta sairá antes do carnaval, no dia 04/02 (10h), na Avenida Presidente Antônio Carlos, no centro do Rio. Já Anitta comandará a folia com seu Bloco das Poderosas no sábado após o carnaval (17/02 às 09h), no mesmo local. No mesmo dia, Aline Rosa traz o seu Eu vou de Rosa, com participação especial do Sereias da Guanabara para o Espaço Rampa (22h).

Leia também:

As melhores festas gays no Carnaval do Rio

Guia carnaval gay de Salvador 2018

Carnaval 2018: Confira dicas de blocos gays de São Paulo

Joy Búzios Festival: De festa entre amigos ao maior festival pós-carnaval

Os melhores camarotes do Carnaval de Salvador

Descubra onde comprar fantasia de carnaval no Rio

Lista com os melhores Bailes de Carnaval do Rio

Confira a lista dos blocos de Carnaval do Rio

Carnaval 2018: Conheça os blocos tradicionais do Rio

Dicas de blocos infantis do Rio no carnaval 2018

Os melhores camarotes na Sapucaí em 2018

Feijoadas de carnaval nos hotéis do Rio

Temporada de feijoada nos restaurantes e shoppings cariocas

Carnaval off do Rio

Pabblo Vittar será estrela do carnaval de Belo Horizonte

O carnaval em Inhotim será com arte interativa

Carnaval em Florianópolis terá Rouge e É o Tchan

Carnaval 2018: Blocos de Carnaval no Espírito Santo

Hípica recebe série de eventos de Carnaval no Rio

Confira a programação do Terreirão do Samba no carnaval do Rio

Ensaio do Spanta Neném abre temporada carnavalesca