Guia carnaval de Salvador gay 2018

O carnaval de Salvador é considerado um dos maiores do Brasil. A folia que toma conta das ruas da cidade atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo todos os anos. Recentemente a folia baiana também foi descoberta pelo público LGBT e o carnaval de Salvador gay a cada ano cresce mais. Alguns blocos já tradicionais são mais identificados com esse público, outros recentes já foram criado com uma pegada maior para atrair o folião gay, mas a cidade tem ainda diversas festas e até mesmo um camarote friendly.

Com 33 anos de carnaval de Salvador, o bloco Crocodilo é um dos mais tradicionais da cidade. Puxado pela rainha do axé Daniela Mercury o bloco que sairá no circuito da Barra/Ondina no domingo e segunda de carnaval (11 e 12/02) atrai cada vez mais o público gay, ainda mais depois que a cantora passou a militar na causa. Outra cantora bastante procurada pelo público LGBT é Claudia Leitte, que esse ano terá dois blocos. O já tradicional Largadinho que sairá na terça de carnaval (13/02) se junta ao novo Blow Out, lançado pela cantora em parceria com a San Sebastian, que sairá no primeiro dia oficial da folia, sexta (09/02). Outro lançamento da San Sebastian é o bloco O Vale, que faz a sua estreia no carnaval de Salvador puxado puxado por Aline Rosa no sábado (10/02) no circuito Barra/Ondina. A famosa boite gay inclusive está com uma plataforma de venda para os blocos gays do carnaval de Salvador.

Mas o agito não se limita aos blocos, pela primeira vez um camarote friendly oficial fará parte do carnaval baiano. Apesar de outros camarotes também receberem o público gay, o Camarote Tribus é o primeiro focado no público LGBT. Com 4.5km de extensão, open bar e muitos shows tem tudo para virar o novo point gay do carnaval de Salvador. No dia 10/02 a noite terá os DJs Erick Vilar, Cacá Werneck, Hansell Leyva e Obel. O destaque do dia 11/02 será Valesca Popozuda. No dia seguinte (12/02), o mais novo sucesso da noite paulista, Boteco do Massay (clique no link para ler a matéria), é quem comanda a festa. E para fechar, no dia 13/02 terá Rouge, banda feminina que voltou aos palcos recentemente e está atraindo multidões de gays em suas apresentações. Mais informações e venda de ingressos no site oficial.

E quem pensa que a agitação acabou, ainda é preciso folego para curtir as festas que acontecem na cidade. Uma das ausência mais sentidas para o carnaval de salvador em 2018 será do Bloco Coruja, que não sairá por conta da gravidez de Ivete Sangalo. Mas a San Sebastian se juntou ao bloco para promover a Coruja Splash Pool Party, que vai acontecer na Associação Atlética da Barra, com os DJs Aron, Felipe Lira, Tommy Love e Anne Louise, na segunda de Carnaval (12/02).

Além disso, a mais famosa boite gay de Salvador abrirá suas portas todos os dias do carnaval de Salvador com uma programação especial. Junto com a Xlsior Mykonos, selo mais famoso da ilha grega, tocam na San Sebastian no dia 09/12 Felipe Lira, Las Bibas e Rogher Lobo. No dia seguinte, 10/02, a primeira atração internacional Anthony May (Espanha) é o grande destaque da noite que terá ainda Arthur Valleti. Dia 11/02 Grá Ferreira, Rick Braile e Felipe Carvalho comandam o som. Já no dia 12/02 as atrações são Tássio Tardelli, Felipe Lira e Rob Philips. Dia 13/02 outro DJ espanhol, Dani Toro, é o grande destaque da noite que terá ainda Felipe Carvalho e Diego Baez. Já no dia 14/02 o som fica por conta de Renato Cecin, Felipe Lira e Arthur Berenguer. Dia 15/02 será dia da Festa Armengado Carnavalesca. Diego Baez, Rogher Lobo e Felipe Cravalho comandam o som dia 16/02. E encerrando a folia, no dia 17/02 terá Pacheco, Arthur Valleti e Rob Philips. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente online.

Outra novidade do carnaval de salvador em 2018 é a estreia da boite Black Tape, de Preta Gil. Para seu primeiro carnaval o local preparou uma programação especial. Com a localização privilegiada do famoso edifício oceania, de frente para o farol da Barra, o mais novo point gay de Salvador funcionará todos os dias de carnaval em sistema open bar. As atrações já começam bombando na sexta de carnaval, 09/02, com a Black Party com a presença de Pabllo Vittar. No dia seguinte, 10/02, uma edição especial do Chá da Alice toma conta do local. Dias 11/02 e 12/02 será a vez da The Week invadir o carnaval de Salvador, respectivamente, com a The Week on the Road e a Wallpaper. Para fechar a folia, dia 13/02, a festa Diversidade Bahiana terá Back in Bahia, Badauê e O Pente a Festa. Os ingressos já estão à venda online.

Leia também:

Os melhores camarotes do Carnaval de Salvador

Carnaval 2018: Confira a lista de blocos gays do Rio

As melhores festas gays no Carnaval do Rio

Carnaval 2018: Confira dicas de blocos gays de São Paulo

Joy Búzios Festival: De festa entre amigos ao maior festival pós-carnaval

Carnaval off do Rio

Pabblo Vittar será estrela do carnaval de Belo Horizonte

O carnaval em Inhotim será com arte interativa

Carnaval em Florianópolis terá Rouge e É o Tchan

Carnaval 2018: Blocos de Carnaval no Espírito Santo

Os melhores camarotes na Sapucaí em 2018

Confira a lista dos blocos de Carnaval do Rio

Carnaval 2018: Conheça os blocos tradicionais do Rio

Dicas de blocos infantis do Rio no carnaval 2018

Hípica recebe série de eventos de Carnaval no Rio

Ensaio do Spanta Neném abre temporada carnavalesca

Descubra onde comprar fantasia de carnaval no Rio

Feijoadas de carnaval nos hotéis do Rio

Lista com os melhores Bailes de Carnaval do Rio

Confira a programação do Terreirão do Samba no carnaval do Rio