Grupo Mandarin Oriental anuncia abertura de novos hotéis

O grupo Mandarin Oriental continua sua expansão mundial. Apesar de anunciar  16 novos hotéis para os próximos anos, o Mandarin Oriental se preocupa em crescer de forma gradativa para manter as características que fazem dos seus empreendimentos únicos, como por exemplo sempre buscar uma boa localização no destino.

Aberto em junho deste ano, o Mandarin Oriental Canouan (clique no link para saber mais detalhes) marcou a chegada do grupo ao Caribe. O resort oferece sedutoras praias de águas mornas, exuberante jardim tropical e elegantes acomodações. Em 2021 o grupo hoteleiro de luxo terá sua segunda propriedade nas ilhas caribenhas com a abertura do Mandarin Oriental Grand Cayman, outro resort exclusivo com 100 quartos a beira-mar, na costa sul da ilha.

Mas a próxima novidade será a chegada à América do Sul. Depois de um período de reforma com o hotel já sendo administrado pelo grupo com o nome de Hotel Santiago (leia mais a respeito clicando no link), a partir de janeiro de 2019 o empreendimento assume a bandeira e se torna Mandarin Oriental Santiago. As mudanças tornaram o prédio mais intimista, criando a atmosfera comum aos hotéis do grupo. Para 2020 está prevista a chegada do segundo hotel Mandarin Oriental no Chile, tendo a cidade de Viña del Mar como a sede (no link você tem mais informações a respeito).

Para o próximo ano serão inaugurados ainda o Mandarin Oriental Lake Como, na Itália, depois da restruturação do CastaDiva Resort & Spa para se tornar um hotel do grupo. Localizado nas margens do famoso lago italiano, rodeado por um exuberante parque botânico, o resort tem importância histórica, com villas datadas do século XIX. No Oriente Médio serão aberto o Mandarin Oriental Dubai, localizado em Jumeriah Beach, com suítes com vista oceânica; e o Mandarin Oriental Doha, localizado no coração da cidade que abrigará em breve a Copa do Mundo Fifa. O ano de 2019 também marcará a chegada na China. O primeiro será o Mandarin Oriental Wangfujing e o segundo o Mandarin Oriental Qianmen (leia matéria a respeito), ambos na capital Pequim. Para finalizar o próximo ano haverá ainda a entrega da reforma do famoso Hotel Ritz de Madrid, que passará a integrar o portfólio do grupo Mandarin Oriental.

Já foram anunciadas outras abertura que acontecerão a partir de 2020. Neste ano haverá a chegada do grupo ao Vietnã, com o Mandarin Oriental Saigon e ao Havaí com o Mandarin Oriental Honolulu (leia nossas matérias a respeito dos dois hotéis clicando nos links). No ano seguinte, 2021, além da propriedade em Vinã del Mar (Chile), estão previstas as abertura do Mandarin Oriental Moscou, primeira propriedade do grupo na Rússia, Mandarin Oriental Myfair, segundo hotel na cidade, e Mandarin Oriental Muscat, em Omã. A Tailândia, com o Mandarin Oriental Phuket, e a Austrália, com o Mandarin Oriental Melbourne, também receberão as primeiras propriedades do grupo Mandarin Oriental em breve.