ESG na cozinha: Teva vai muito além do veganismo

Vegano desde 2007, o chef Daniel Biron coloca os vegetais em posição de destaque, explorando diferentes métodos de cocção, texturas, cores e diferentes camadas de sabor nos restaurantes no Teva e Teva Deli. Mas a preocupação com o impacto vai além do estilo de vida adotado e é traduzido na prática diária de seus empreendimentos com outras ações.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Atitudes conscientes no dia a dia dos restaurantes sob comando do chef comprovam isso. Os resíduos são destinados corretamente para a reciclagem e compostagem, há o uso de água filtrada, zero plástico e zero canudos. Tais iniciativas fizeram dos dois empreendimentos certificados como empresa B, com modelo de negócio e desenvolvimento social e ambiental. 

No menu Daniel mostra que culinária vegetal é versátil, saborosa e diversa. “Não precisamos de ingredientes de origem animal para criar sabor. Nosso foco é enaltecer os vegetais, através de versões saborosas e criativas”, explica.

Os novos conceitos como o Teva e o Teva Deli foi uma escolha consciente passarmos a mensagem do veganismo através da boa cozinha. Não basta um prato ser apenas vegano. Ele tem que ser saboroso, equilibrado, bonito e bem apresentado.

Daniel Biron, chef do Teva e Teva Deli