Rio de Janeiro terá jantares solidários para o Rio Grande do Sul

O mundo da gastronomia também se uniu para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Um timaço de chefs de cozinha se unem em dois jantares para arrecadar fundos para a recuperação do estado.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

No dia 03 de junho, às 20h, será a vez da Casa da Glória receber nomes como Claude Troisgros, Thomas Troisgros (Toto e Oseille), Roberta Sudbrack (Sud Pássaro Verde), Silvana Bianchi (Pastrella), Bruno Katz (Nosso, Katz-su e Chanchada), Pedro Coronha (Koral), Jessica Trindade (Chez Claude), Gonzalo Vidal, Gustavo Rinkevich (Rocka Búzios) e o anfitrião Christiano Ramalho (Bistrô da Casa) preparando um jantar especial.

O “Irmãos de Talheres”, cujo objetivo é fornecer mais de trinta mil marmitas por dia à população vulnerável na região, terá ainda serviço de oito sommeliers com vinhos produzidos pelo estado atingido, fornecidos pela importadora e distribuidora Zahil. O valor inicial do jantar é de R$500 por pessoa e 100% das vendas será destinada a ajudar quem está precisando (reservas pelo telefone 21 96585-5546).

A união beneficente também contará com welcome drinques do empresário e mixologista Jonas Aisengart; a Orgânicos da Fátima (uma das maiores parceiras de hortifruti sem agrotóxicos do Rio de Janeiro); águas Evian e café da marca Três Corações. A decoradora Andrea Ramos será a responsável pela beleza das mesas e os músicos do Trio Edu Neves também abriram mão do cachê.

Já no dia 02/07, às 19h30, o jantar “SOS Rio Grande do Sul” acontece no Marine, do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Idealizada pelo chef Jérôme Dardillac, a experiência terá um seleto grupo de parceiros de trabalho, como Roberta Sudbrack, Flávia Quaresma, Luanna Malheiros, Elia Scharamm, Gonzalo Vidal, Rafael Brito Pereira e Menandro Rodrigues.

A carta de vinhos será apenas de rótulos do Rio Grande do Sul e o valor arrecadado com a venda dos convites será revertido para instituições que apoiam a população gaúcha que vem enfrentando um cenário jamais visto antes.