Do palco para a pista: Rock in Rio anuncia corrida oficial para 2028
Rock in Run será no dia do Evento Teste
Se depender da organização, a próxima edição do Rock in Rio vai começar antes mesmo do primeiro show. Durante o festival, foi anunciado o Rock in Run, uma corrida temática que fará parte da programação de 2028 e promete misturar esporte, música e entretenimento em um formato bem diferente do tradicional.
Segundo a vice-presidente do festival, Roberta Medina, a ideia surgiu após anos de pedidos do público. A proposta é que os participantes larguem ao pôr do sol pelas ruas do Rio e terminem o percurso já dentro da Cidade do Rock, em meio à programação do dia do Evento Teste. Como a própria organização faz questão de destacar, não será qualquer corrida: será uma experiência única.
Além do percurso, a promessa é de uma experiência com a cara do festival: ativações especiais, shows, disputas por brindes e um kit que incluirá camisas, medalhas e até um lightstick. A medalha, porém, vem com uma condição inegociável: só leva quem cruzar a linha de chegada correndo!
A iniciativa chega em um momento em que as corridas de rua vivem um boom no Brasil e amplia ainda mais o universo do Rock in Rio para além dos palcos. Em 2028, ao que tudo indica, o desafio não será apenas escolher qual show assistir, mas também descobrir quem ainda terá fôlego para cantar depois de correr até a Cidade do Rock.
