Thomas Troisgros recebe o chef argentino Tomás Kalika no Oseille

Chefs apresentam menu a quatro mãos nos dia 5 e 6 de junho

Encontro dos chefs no Rio será em dois jantares especiais Crédito: Divulgação

Nos dias 5 e 6 de junho, Thomas Troisgros dá início a um novo projeto dedicado ao intercâmbio entre cozinhas e profissionais da gastronomia no Oseille. Para a estreia, o chef recebe o argentino Tomás Kalika, do Mishiguene, de Buenos Aires.

Kalika é conhecido por seu trabalho à frente do Mishiguene, restaurante que revisita receitas da tradição judaica com técnicas contemporâneas e hoje figura entre os 50 Melhores da América Latina.

Os pratos assinados pelo chef Thomas Troisgros trazem influências judaicas. Entre os snacks, estão labne com vegetais e lulas à moda de Tel Aviv com tahine, tinta de lula, anchova, panko e alho negro, ambas criações de Kalika, além de gribenes (torresmo judaico) com babaganoush e latkes de aipim com queijo reblochon, assinados por Troisgros. Nas entradas, o menu inclui gravlax com azedinha e ovas, preparado pelo chef brasileiro, e couve-flor grelhada para compartilhar, sugestão do convidado argentino.

Na sequência, Thomas Troisgros apresenta bureka de batata com espuma de ovo e trufa, servida em porção para quatro pessoas; vareniki de cavaquinha com ricota, molho de kefir e óleo de espinafre; e gulab jamun (bolinho de chuva) com mel de abelha nativa. Já Tomás Kalika prepara o peixe do dia ao molho marroquino de pimentas secas com cuscuz, além de pastrami com farfalaj. Para finalizar, strudel de maçã com sorvete de manteiga de avelã, também do chef argentino, seguido por petit fours criados por Troisgros: macaron de coco e financier de cereja azeda.

O jantar custa R$ 1000 por pessoa, com a opção de harmonização por mais R$ 480. As vagas são limitadas e mediante reserva

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *